Sete dicas para diminuir o inchaço abdominal

Compartilhar:

Daniela Meira

1 – Mastigar muito faz toda a diferença!

Quanto mais você mastigar, menor vão ficando os pedaços de comida e mais fácil fica a digestão, ou seja, mais rápido os alimentos ficam no organismo e vão embora!

Frutas=fibras

2 – Coma menos e mais
Comer de 3 em 3 horas é verdade e vai te ajudar. Não enfie o pé na jaca. Coma uma fruta, iogurte, coalhada ou ricota, algo assim leve, entre as principais refeições, ok?

3. Prefira os alimentos de fácil digestão
Frutas, grãos integrais e verduras passam mais rapidamente pelo intestino e ajudam seu funcionamento. Evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doce.
4. Fibras todos os dias, mas sem exagero
As fibras presentes nos produtos integrais, como granola, aveia, linhaça e chia ajudam o intestino a funcionar como se fosse uma vassoura e vão “arrastando” as gorduras e eliminando aquele aspecto de abdôme inchado. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. Duas colheres de sopa destes cereais ou meio prato de legumes e verduras, já está de bom tamanho!

Salada de folhas sempre

5. Troque os refinados por integrais
Eles têm mais fibras que ajudam o intestino a funcionar melhor, além de baixar o índice glicêmico, evitando a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.
6. Maneire no sal
Salgadinhos, frios, tempero do macarrão instantâneo, molho shoyo são deliciosamente perigosos. Tente sempre procurar os lights.

Agua fresca!

7. Beba água, muita água SEMPRE!
Sabia que algumas vezes sentimos fome e, na verdade, o corpo está pedindo água? Beber água acalma, dilui toda tranqueira de comida ou bebida que você ingeriu, limpa os intestinos e rins, alivia dores estomacais. Pelo menos dois litros ao longo do dia.
Seguindo estas sete dicas, veja como ficam suas medidas depois de duas semanas! E lembre-se tem que fazer todos os dias. Não adianta dia sim e dia não, ok?

Deixe um comentário