Cebola roxa

Compartilhar:

Daniela Meira

Os benefícios da cebola roxa são ainda superiores aos da cebola comum, mas muita gente nem imagina que, ao optar pela roxinha na hora do mercado, não está apenas deixando os pratos mais bonitos, está também contribuindo para a saúde da família. Ela é uma grande aliada no combate aos problemas do coração e ainda por cima dificulta o acúmulo de gorduras. E tem apenas 45 calorias a cada 100 g.

Por que ela é tão poderosa? Porque além de todas as propriedades da sua versão branquinha, a roxa ainda traz todos os benefícios embutidos dos alimentos desta cor, como beterraba, uva, berinjela, repolho e amora. Veja outros benefícios:

 

Ajuda a combater doenças respiratórias, como a bronquite e a asma

Torna mais difícil o acúmulo de gorduras no corpo

Previne doenças cardiovasculares

Reduz os níveis de colesterol ruim (LDL)

Reduz os níveis de triglicerídeos

Combate alguns tipos de câncer

Tem função anti-inflamatória

Traz melhorias para o sistema nervoso

Ajuda a beleza dos cabelos e da pele

Ajuda a prevenir o Alzheimer

 

Tudo isso porque a cebola roxa traz uma substância chamada antocianina, um tipo de flavonoide que funciona como antioxidante no organismo (que ajuda a retardar o envelhecimento) combatendo os radicais livres e reforçando os mecanismos de defesa. Assim como a cebola roxa, todos os demais alimentos dessa cor também têm essas propriedades, por isso, na hora de ir ao mercado, dê sempre preferência aos produtos com a coloração roxa.

Deixe um comentário