La Tambouille: uma experiência sempre boa!

Compartilhar:

Daniela Meira

Carla, eu e Claudia

Depois de 18 anos, me reencontro com as irmãs Bolla, minhas antigas chefas. Foi um encontro incrível e inesquecível!

Muitas lembranças vieram à minha mente quando entrei novamente no salão do La Tambouille, um dos mais respeitados restaurantes de São Paulo.  Lá, onde trabalhei por dois anos, sempre fui muito bem tratada pelo chef Giancarlo Bolla, falecido em 2014. Fui recebida pelas irmãs Carla e Cláudia, minhas antigas chefas, com alegria e com aquela expressão no rosto de: “nossa, você não mudou nada”. E elas também não. E já se passaram 18 anos.

Ambiente

O restaurante é um dos ícones da gastronomia paulistana, que combina o charme e a elegância de uma culinária única na linha franco-italiana. A cozinha faz questão de usar e abusar dos ingredientes da estação. Inaugurado em 1971, pelo chef Giancarlo Bolla, a casa fica na região do Itaim e hoje é comandada pelas filhas.

Carla foi minha chefa direta. Simpática, sempre preocupada com a qualidade das massas frescas. Ela já tinha feito o curso de gastronomia no Le Cordon Bleu(Paris- França), o que deu a ela todo know-how em trabalhar em uma cozinha de primeira linha como o La Tambouille.

 

Provei  como entrada uma canja bem caseira enquanto pãezinhos quentinhos vinham à mesa a toda hora. Não pude deixar de pedir o tradicional carpaccio.  Foi Giancarlo quem trouxe o prato para o Brasil. Hoje, esta preparação está presente em várias ocasiões. Você pode servir o carpaccio tradicional em um happy hour com amigos ou como entrada. Atualmente há várias versões de carpaccio como o de melancia, rabanete…

Inesquecível

O restaurante não mudou sua estrutura. Atendimento de primeira linha. Para o prato principal, claro, uma massa fresca. Mas não só uma!!!! Quatro opções, envoltas em uma saborosa manteiga temperada, chamada Fantasia de pasta recheada: ravióli de brie, ravióli de mozzarella, panzotti e tortelli de funghi… Para a sobremesa, matei a saudade do mil folhas e sorvete.

Para finalizar, pedi um café. Servido com um mix de docinhos e umas uvas embebidas em vinho… deliciosas!!!!

Carpaccio tradicional

Quando me despedi tive a gostosa sensação de ter feito um bom trabalho lá, como nutricionista e responsável técnica. Tive uma real percepção do meu amadureci

mento e da minha trajetória profissional.

Serviço:

La Tambouille – Avenida Nove de Julho, 5.925 São Paulo (SP). Fone: (11) 3079-6277. Segunda, fechado. De terça a quinta, 12h às 15h e 19h à meia noite. Sexta,  12h às 15h e 19h à 1h. Sábado, 12h às 17h e 19h às 1h. Domingo, 12h às 17h e 19h às 23h. Estacionamento/Valet (R$25,00). Levar vinhos é permitido, acesso para deficientes, cartões de crédito e débito

La Tambouille – Park Shopping, Espaço Gourmet – SAI/SO área 6580, CCCV, Loja 249 K1 – Guará – Brasília (DF). Fone: (61) 3047-5925. Segunda a quinta, 12h às 15h e 19h às 23h. Sexta e sábado, 12h às 16h e 19h à meia noite. Domingo, 12h às 18h.

Deixe um comentário