7 alimentos que te deixam inchada e você não sabia

Compartilhar:

Daniela Meira

A quantidade de pessoas que sofre de inchaço é enorme e eu não vou nem comentar o quanto isso é desconfortável, não é gente? Ele pode ser abdominal (causado por gases) ou no corpo todo (geralmente causado por um excesso de retenção de líquidos). Por isso hoje eu decidi trazer aqui um compilado de alimentos que você deve evitar ao máximo para fugir desse mal que pode estar te afligindo.

1) Chicletes

Isso mesmo, chicletes. Você engole o ar e ele fica preso na sua barriga causando o inchaço e desconforto. Se ele for sem açúcar, pior ainda. Para ele não ter açúcar e ainda assim ser doce, muitos fabricantes utilizam xilitol, manitol, eritritol, sorbitol e por aí vai. Esses álcoois de açúcar não são muito bem digeridos pelo nosso corpo, portanto fique atenta aos ingredientes!!

2) Alimentos industrializado em geral

É comum que estes alimentos tenham corantes, conservantes e altos níveis de sódio. E esse conjunto é um belo de um ímã de líquidos, gerando altíssima retenção de líquidos pelo corpo, principalmente pelo excesso de sódio. Os maiores venenos são os macarrões instantâneos, comidas prontas congeladas e caldo de carne pronto. Te desafio a verificar a tabela nutricional desses alimentos e verificar a quantidade de sódio, é um terror.

3) Leite

O leite por melhor que possa ser para os nossos ossos é complicadíssimo para o nosso organismo processar, até mais do que creme, manteiga ou ghee. Isso porque o leite tem lactose, soro de leite e caseína. Portanto ele não é difícil de digerir exclusivamente para quem é intolerante a lactose. É comum que quem seja alérgico apresente um certo inchaço/inflamação na pele. O ideal é substituir por leite de amêndoas ou coco.

4) Café

Por mais inofensivo que um cafézinho possa parecer, ele é ácido. E dependendo de como vai o seu estômago ele pode instantaneamente gerar desconforto e inchaço, se você adicionar açúcar ou adoçante, é inchaço garantido. Então ou manter as doses dele pequena ou evitá-lo pode ser uma alternativa, observe como seu corpo reage.

5) Alimentos com pouca fibra

Os principais são pão branco, arroz branco, torradas, frango etc. Uma alimentação que é pobre em fibras vai gerar constipação do intestino, dificultando a produção do bolo fecal. Isso prejudica o corpo de inúmeras maneiras, além do desconforto criado, o inchaço é garantido. Por isso recomenda-se sempre que você se alimente de fibras todo dia. Porém uma alimentação rica em fibras e com pouca água também vai gerar efeitos negativos. Portanto, equilíbrio.

6) Todas as frituras

Elas geram lentidão na digestão, porque tem altos níveis de gordura. E eu sei que são a dieta de muitas pessoas (empanados, croquetes, coxinha e batata frita). Se você for em qualquer barzinho no happy hour vai perceber a receita para o inchaço em quase toda mesa, chopp ou cerveja e uma porção de fritura. É o combo perfeito para o inchaço e acúmulo da gordura abdominal. Fique atenta!!!

7) Cebola e alho

Acreditam nisso? Esses queridinhos de praticamente todos na preparação de várias receitas, podem ser grandes vilões dos gases e inchaço do nosso sistema digestório se consumidos em excesso. Alguns podem até ter uma certa intolerância ao alho e por isso terem maiores problemas com o seu consumo.

O veneno para uma pessoa pode ser o remédio de outra. Então aconselho sempre estar atenta ao que comeu e como o seu corpo reage. O importante é se sentir bem e saber como cada um dos alimentos age em você!

Deixe um comentário