Jejum Intermitente

Compartilhar:

Daniela Meira

Você já ouviu falar em jejum intermitente? Saiba que tem gente fazendo este tipo de jejum para emagrecer! Mas afinal, como que é isso?

Esta novidade consiste basicamente em intercalar durante um dia, horas com a sua alimentação normal e outras em jejum, só podendo beber líquidos sem calorias como água com ou sem gás, café e chá, sem adição de açúcar ou adoçantes!

A forma mais comum deste tipo de jejum é a chamada “5 por 2” (cinco dias comendo normalmente e dois em jejum). Existem também as suas variantes como, por exemplo, a 16 por 8 (dezesseis horas em jejum e oito de alimentação normal). A vantagem desta é que as janelas de jejum coincidem muitas vezes com o sono, o que facilita não cair em tentação.

Agora, nem todo mundo pode fazer jejum intermitente. Gestantes e lactantes, crianças e adolescentes ou pessoas com doenças crônicas são alguns dos grupos contra-indicados. Tanto para as gestantes, para os bebês ou crianças, idosos ou pessoas com alguma doença, precisam de nutrientes e a falta deles pode comprometer o estado de cada um.

Se você não faz parte destes grupos, tente… Seu corpo pode responder de maneira positiva ao jejum intermitente e você pode acabar percebendo que você não tem tanta fome ou tanta necessidade de comer o que bem quiser… seu corpo vai acabar se adaptando e escolhendo o que é melhor pra você!

Deixe um comentário