Peito de peru não é um alimento saudável

Compartilhar:

Daniela Meira
O peito de peru não é um alimento saudável. Para mim, como nutricionista, isso não é novidade. Mas nesta semana divulguei no meu Instagram @informacoesamesa um post dizendo que o peito de peru não é um alimento saudável e… A repercussão foi grande e a lista de comentários me impressionou, principalmente porque me perguntaram: Por que o peito de peru não é um alimento saudável?
Um dos grandes aliados em dieta para redução calórica, o peito de peru na verdade não é tão inofensivo assim.

Por que o peito de peru não é um alimento saudável

Resolvi escrever aqui na minha coluna explicando o que acontece. Mesmo sendo uma carne magra que não contém muitas calorias, ele é um embutido. E todo embutido tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio. Este último é para aumentar a vida de prateleira. Bom, todos esses compostos, segundo estudos, podem aumentar os riscos de problema cardíaco, câncer e hipertensão… E, claro, causam inchaço e possíveis inflamações no organismo.

Peito de peru não é nada saudável

Não foi à toa que, em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou carnes processadas e embutidos (presunto, salame, mortadela, peito de peru, blanquet) no mesmo patamar de tabaco, bebidas alcoólicas e radiação em relação ao risco de câncer que oferecem…

O que comer no lugar de peito de peru

Opções mais saudáveis? Peito de frango, ovo cozido, carnes assadas, peixes… São proteínas puras, cheias de nutrientes e sem esses conservantes e corantes e sódio e aditivos químicos e etc.
“Mas eu quero comer peito de peru!” Tudo bem, sem problemas. Evite consumir com regularidade e associe o peito de peru a uma alimentação saudável

Deixe um comentário