Quais os alimentos para comer antes de treinar? Porque eles são importantes?

Compartilhar:

Daniela Meira

Eu sei, você sabe, todas nós sabemos o quanto pode ser difícil ter disciplina para treinar. Mais ainda de atingir o peso desejado ou aquela parte do corpo bem malhada e com pouca gordura e massa muscular do jeito que a gente quer. E para fazer do nosso treino um sucesso, é preciso cuidar bem do que comemos, antes e depois do treino porque se você estiver fazendo do jeito errado, pode arruinar todo o esforço feito.

O corpo precisa queimar glicogênio, energia gerada pela queima de carboidratos e nesse processo a queima das gorduras é facilitada. E isso que queremos, ne. Se o carboidrato não for encontrado no corpo, além de dificultar a queima da gordura, o corpo começa a consumir parte da proteína estocada, indo embora o músculo e ficando a gordura. Provavelmente o pior pesadelo para quem treina.

Então vamos pensar assim: Até uma hora e meia antes do treino o foco é comer:

  • proteínas como ovo, atum, frango – para manter os músculos
  • carboidratos de fácil digestão como batata-doce, tapioca, mandioca, frutas – para gastar açúcares e gorduras
  • muita água para se manter sempre hidratado para que todo processo aconteça

Não comer:

  • alimentos com muitas fibras, elas atrapalham a absorção do carboidrato que você está consumindo antes do treino, que é o foco
  • alimentos muito gordurosos como manteiga, frituras, creme de leite

E depois do treino? O que é bom comer?

Capriche nas proteínas e carboidratos, assim o corpo pode recuperar tudo o que gastou da forma correta. Whey protein é super recomendado, porque nele tem moléculas leves que são de fácil absorção. O mais indicado é o hidrolisado, que possui digestão fácil e rápida.

Agora é com você! Bom treino, espero que essas dicas te ajudem a atingir seus objetivos…

Deixe um comentário