Bar da Dona Onça: versões dos clássicos da culinária brasileira

Compartilhar:

Daniela Meira

O Copan é um dos mais importantes e emblemáticos edifícios da cidade de São Paulo. Construído na década de 50, pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, ostenta uma imponente estrutura de concreto armado e sustenta o título de maior edifício residencial da América Latina. Tem 115 metros de altura, 35 andares, sendo três desses comerciais, 1.160 apartamentos, o que resulta em mais de 2000 moradores.

 

No térreo existe uma área comercial com mais de 70 lojas e é também nesse perímetro que está localizado o Bar da chef Janaína Rueda, a Dona Onça.

Apesar de ter bar no nome, o Dona Onça está mais para o que os cariocas conhecem como restaurante. Com um ambiente moderno, descontraído, repleto de peças de animais que imprimem a identidade da casa. O local, que vive lotado de artistas, intelectuais, famílias e moradores de região,virou parada obrigatória para gringos e turistas.

No cardápio, uma culinária executada com precisão apresenta versões de clássicos da culinária brasileira como carne moída com quiabo, picadinho, dobradinha e rabada com agrião, pratos preparados com autenticidade e sabor. Entre os petiscos, bife a cavalo, pão chinês, coxinha de galinha caipira, canudinho de palmito, bolinho de espinafre, croquete de carne de panela, carne da Onça ( carne de boi crua, tipo steak tartar, com pão preto, maionese de mostarda e rabanete, que é o xodó da chef) e o tartar de atum.

A carta de bebidas é atraente. A casa oferece muitas opções para matar a sede. Em um grande quadro negro, há várias sugestões como dry martini, caipirinhas, caipisakês!

 

Serviço:

Endereço: Avenida Ipiranga, 200 (Edifício Copan), lojas 27 e 29 – Centro

Telefone: +55 (11) 3257-2016

Horário de atendimento: Segunda à quarta, das 12h às 23h, quinta a sábado, das 12h à meia-noite, domingos das 12h às 17h.

http://bardadonaonca.com.br

Aceita todos os cartões de crédito e débito.

 

Crédito das imagens: Arquivo Informações à Mesa.

 

#danielameira #informacoesamesa #janainarueda #bardadonaonca #saopaulo

Deixe um comentário